Regionais

Regional Leste 2 promove Encontro de Formação da Pastoral Familiar

por Pastoral Familiar, 4 de maio de 2016, 0 Comentários(s)

A Paróquia Maria Serva do Senhor, em Belo Horizonte (MG) sediou o Encontro de Formação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, nos dias 29 de abril a 1º de maio.

Com o tema “O abraço da misericórdia” e lema “Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mt 5,7) o encontro foi direcionado a coordenadores (arqui)diocesanos, assessores eclesiásticos, coordenadores (arqui)diocesanos do Setor Casos Especiais e coordenadores dos Núcleos de Formação e Espiritualidade (NFE). A Diocese de Divinópolis foi representada pelo casal Sônia e Silvio, coordenadores da Pastoral Familiar, e pelo Padre João Luiz Moreira, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar Diocesana.

No sábado, 30, dom José Carlos, bispo de Divinópolis, foi o mediador de uma Mesa Redonda, tendo como tema “Experiências de trabalhos Setor Casos Especiais”. O encontro encerrou-se no domingo, com o almoço. Outro palestrante do encontro de formação foi o padre Vicente Ferreira Lima, Vigário Judicial da Diocese de Divinópolis.

CNPF/Com diocese de Divinópolis.