Regionais

Retiro Espiritual reúne Pastoral Familiar da Diocese de Luziânia (GO)

por Pastoral Familiar, 9 de março de 2023, 1 Comentários(s)

Cerca de 220 agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Luziânia (GO), do Regional Centro-Oeste, participaram de um Retiro Espiritual, que aconteceu no Santuário de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. O Evento foi organizado pela assessora Eclesiástica, Irmã Rita Batista Cordeiro, e pelo casal coordenador Diocesano, Abdias e Maria Aparecida. No total, 13 paróquias das cidades Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas de Goiás, Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Valparaiso de Goiás, Cristalina, Lago Azul, Luziânia e Novo Gama estiveram representadas.

Num clima de devoção Mariana, a oração do terço deu início à programação, que incluiu também a Adoração ao Santíssimo. Além disso, três palestras foram ministradas: ‘A Eucaristia, lugar de ressurreição na vida do casal’, com o diácono permanente João Filho e Maria; ‘Diálogo e perdão para manter o matrimônio’, com o casal Valdo e Ana, e ‘Espiritualidade conjugal e familiar’, conduzida pela irmã Rita.

“A família, para ser verdadeiramente aquilo que ela é chamada a ser, deve buscar em Deus a sua originalidade. Por isso, buscar a espiritualidade conjugal e familiar é se abrir para a ação do Espírito Santo em suas vidas”, disse Irmã Rita.

O casal coordenador Diocesano destacou a importância de se promover um encontro deste porte no início do ano para assim “renovar as forças dos agentes da Pastoral Familiar para que, revigorados no Espírito Santo, possam dar início às atividades nas suas paróquias e comunidades”, afirmou Abdias. Maria Aparecida, por sua vez, ressaltou que recorrer à intercessão de Nossa Senhora é imprescindível para que tudo aconteça conforme a vontade de Jesus. “Devemos sempre pedir à nossa Mãezinha que nos conduza no Caminho do seu Filho”, afirmou ela. “Por isso, fizemos questão de iniciar este encontro com a oração do terço”, concluiu ela.

Encerrando o encontro, Padre Flávio Luiz Soares, Assessor Diocesano, presidiu a celebração da Santa Missa.

Comentários

  1. Josias Rubem de Almeida disse:

    Só benção

Os comentários estão fechados.