Família

No Dia de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja nos lembra a rezar em família

por Pastoral Familiar, 7 de outubro de 2021, 0 Comentários(s)

Foto: Imagem ilustrativa do E-book

O Dia de Nossa Senhora do Rosário é comemorado nesta quinta-feira (7). Para este ano, em que celebramos o Ano de São José – no qual a recitação é um dos meios para se receber indulgências plenárias – e o Ano Família Amoris Laetitia, a Rede Mundial de Oração pelo Papa e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida disponibilizaram a cartilha Terço para as Famílias. 

O material traz meditações da Exortação Apostólica Amoris Laetitia e imagens que podem ajudar a refletir sobre a fé junto com as crianças. Em cada mistério, uma proposta de discussão a partir de uma pergunta, que traz pontos do Evangelho.

Baixe o Terço para as Famílias: https://bit.ly/3iGhT61

“Deve-se criar espaços […] de oração […], porque ‘a família que reza unida permanece unida’.”, sugeriu o Papa Francisco na Exortação Apostólica Amoris Laetitia (AL 227). 

“Convido-os todos a utilizar este rosário preparado por ocasião do Ano ‘Família Amoris Laetitia’, para não perdermos a oportunidade de revigorar o nosso amor por Jesus e Maria, a nossa Mãe celeste”, destacou o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, cardeal Kevin Farell. 

Nossa Senhora do Rosário

Foi a própria mãe de Deus quem pediu que essa oração fosse difundida para a obtenção de graças abundantes. Em 1208, a Virgem Maria apareceu a São Domingos de Gusmão para ensinar-lhe a rezar o Rosário. Foi por causa deste anúncio do santo que as tropas cristãs, antes da Batalha de Lepanto (7 de outubro de 1571), rezaram o Santo Rosário e venceram os turcos otomanos.