Família

Santa Gianna é declarada patrona do Encontro Mundial das Famílias

por Pastoral Familiar, 15 de janeiro de 2015, 0 Comentários(s)

Santa Gianna Beretta

Santa Gianna Beretta

O Encontro Mundial das Famílias acontecerá na Filadélfia, de 22 a 25 de setembro próximo, com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. Santa Gianna foi declarada patrona das mães, crianças não-nascidas e do Encontro Mundial das Famílias.

Gianna nasceu em 4 de outubro de 1922, falecendo no dia 28 abril de 1962. Foi médica pediatra italiana, esposa e mãe. Recusou-se a praticar o aborto de seu quarto filho por complicações na gravidez, tendo fibroma no útero; mesmo correndo risco de vida. Sua canonização ocorreu em 2004, por decisão do papa João Paulo II.

Pietro, o marido de Gianna e seus filhos Laura, Pierluigi e Gianna, estiveram na cerimônia de canonização. Pela primeira vez na história da Igreja que um marido testemunhou canonização de sua esposa. Em sua homilia, o papa João Paulo II disse que Santa Gianna é “mais do que nunca, uma mensagem significativa do amor divino.”

O milagre reconhecido pela Igreja Católica para canonizar Gianna Molla envolveu uma mãe, Elizabeth Comparini, que teve complicações na 16ª semana de gravidez. Ela rezou para Santa Gianna, pedindo a intercessão da beata pela vida do filho, que nasceu saudável.

As famílias e grupos de peregrinos que desejam participar do evento, com o papa Francisco, já podem se inscrever pelo site oficial.