Igreja

Segundo vídeo sobre a Amoris Laetitia é publicado pelo Vaticano

por Andre Luiz, 28 de abril de 2021, 0 Comentários(s)

O segundo vídeo do Ano Família Amoris Laetitia, elaborado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, já está no ar. A iniciativa traz experiências de famílias espalhadas pelo mundo e como colocam em prática a Exortação Apostólica que completou cinco anos de publicação. O vídeo é acompanhado por um subsídio pastoral. Em cada episódio o Papa Francisco reflete sobre algum aspecto do documento, junto com os testemunhos das famílias.

Dessa vez o tema do vídeo é “A família à luz da palavra de Deus”, que está relacionado ao  primeiro capítulo da exortação apostólica. “Como imaginamos o amor de Deus? Existe uma realidade concreta no mundo que nos ajuda a ver esse amor com nossos próprios olhos?”, indagou o Santo Padre. “Claro que existe! É a família! A imagem de Deus refletida no homem e na mulher, no amor conjugal: uma “escultura” viva que manifesta Deus”, completou Francisco.

O vídeo apresenta a família formada por Pedro e Trinidad e seus cinco filhos. Eles compartilham a vivência cotidiana em família e o papel que eles têm na educação cristã das crianças. “Estamos conscientes que nossos filhos são um dom de Deus e não são nossa propriedade. Nossa tarefa é ajudá-los a cumprir sua missão, a realização de seus projetos de vida originais”, disse Pedro. “Nós transmitimos a fé aos filhos e eles nos ensinam também. Os pais transmitem a paternidade Deus e os filhos nos ensinam a filiação e a ser crianças”, completou Trinidad.

Confira:

Reflexão sobre a Amoris Laetitia

Está disponível o terceiro encontro de reflexão para o Ano Família Amoris Laetitia, com o tema Amoris Laetitia e os “modelos” de família. O material foi preparado pelo padre Luiz Antônio Bellini, que é sacerdote da diocese de Campo Mourão (PR) e mestre em filosofia teorética. O material é oferecido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). A intenção é favorecer o conhecimento do documento sobre a alegria do amor na família por meio de momentos de oração e reflexão em família ou em grupos.

É possível baixar o material no formato PDF ou ler gratuitamente no aplicativo Estante Pastoral Familiar.

Saiba mais sobre o Ano Família Amoris Laetitia em http://vidaefamilia.org.br/al/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *