Família

Semana Nacional da Família refletirá sobre a Espiritualidade Cristã

por Pastoral Familiar, 24 de julho de 2014, 0 Comentários(s)

Hora-da-Familia-2014Com tema central “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”, a Semana Nacional da Família será celebrada de 10 a 16 de agosto, em todo o país. A reflexão proposta para o encontro busca meditar sobre a prática espiritual do casal e em família. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Para o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, o tema proposto para este ano quer ajudar as famílias na vivência da espiritualidade. De acordo com o bispo, “são gestos de espiritualidade que podem fazer a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia a dia pelo dom da graça de Deus”.

Importância da Semana

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Para animar a atividade, a Comissão Nacional elabora o subsídio “Hora da Família”, que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicada anualmente, estando em sua 18ª edição.

O subsídio “Hora da Família” é organizado em duas partes, sendo sete encontros de reflexão sobre a família e dez celebrações como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Avós, Aniversário de Casamento, Família Cidadã e Eleições, entre outras.

Material de divulgação

Cartaz SNF 2014   Clique para baixar

Spot de Radio SNF 2014   Clique para baixar

Spot de TV SNF 2014   Clique para baixar

Capa Hora da Família 2014   Clique para baixar

Confira o vídeo convite de dom Petrini para a Semana Nacional da Família. Confira o vídeo aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.