Família

Mês Vocacional: Semana Nacional da Família aborda o tema nos encontros

por Pastoral Familiar, 1 de agosto de 2022, 1 Comentários(s)

A partir desta segunda-feira (1º), a Igreja Católica no Brasil celebra o mês vocacional. Além de toda a programação proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral Familiar promove a Semana Nacional da Família e convida os fiéis a refletirem com o tema: “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”. Os encontros que começam a ser celebrados a partir do segundo domingo de agosto (14), acompanham o tema proposto no X Encontro Mundial das Famílias e do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Neste clima do “Amor Familiar: caminho e vocação de santidade”, o Hora da Família e o Hora da Vida se unem para um mesmo e único itinerário vivencial: o amor familiar gerando frutos de comunhão, participação e missão. Que a Sagrada Família nos impulsione, cada vez mais, a sermos uma Igreja Família de famílias, onde todos nos sintamos chamados a construir um caminho da “Alegria do Evangelho” na “Alegria do Amor”, destacou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família, dom Ricardo Hoepers.

Confira os temas propostos para a Semana Nacional da Família:

1º Encontro – “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”

2º Encontro – “Felizes os mansos, porque possuirão a terra”

3º Encontro – “Felizes os que choram, porque serão consolados”

4º Encontro – “Felizes as famílias misericordiosas, com fome e sede de justiça”

5º Encontro – “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”

6º Encontro – “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”

7º Encontro – “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!”

Dia dos Pais: Educador para a santidade

Como adquirir?

O livreto com os dois subsídios pode ser adquirido pelo site www.lojacnpf.org.br, pelo valor de R$ 4,50 a unidade. Para quem quiser ter o material na versão digital, é possível adquirir pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar.

Encontros de formação


Durante o mês de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também promoverá encontros on-line inspirados no tema do mês vocacional: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”. A iniciativa acontecerá sempre aos sábados, às 10h, com diversas formações, com o objetivo de promover reflexão e interação vocacional. As inscrições poderão ser feitas aqui.

Comentários

  1. Paróquia São Pedro são Paulo Mamanguape cordenador da pastoral famíliar do vale do Mamanguape José Lins wanderley sobrinho e Maria José de Alcântara Wanderley

Os comentários estão fechados.