Regionais

Seminário reúne coordenadores da Pastoral Familiar em Itabuna (BA)

por Andre Luiz, 27 de maio de 2022, 1 Comentários(s)

No último domingo (22/05), a Pastoral Familiar da diocese de Itabuna (BA) realizou o Seminário Diocesano: Amar, Perdoar e Recomeçar. A iniciativa foi voltada para as coordenações paroquiais e para representantes do Setor Vida e Família na região. O evento contou com a participação do assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, Pe. Crispim Guimarães.

O evento iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Luiz (Itajú do Colônia/BA), assessor eclesiástico da pastoral. Na sequência, foi a vez do Diácono Alberto falar sobre o Capítulo IV da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Papa São João Paulo II. Ele debateu com os participantes sobre a realidade e os desafios de ser família católica no mundo secularizado de hoje. Já o casal Genimário e Simone deu um testemunho de vida baseado na Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco.

Continuando o trabalho formativo, Pe. Crispim Guimarães, de maneira leve e dinâmica, apresentou como basear o trabalho da Pastoral em defesa da vida, do seu início ao fim natural.

O tema principal do evento foi abordado pelo Pe. Ezequias Gonçalves Foi como testemunhar o amor e o poder de Nossa Senhora agindo entre os servos do Seu filho. “Maria guardava tudo em Seu coração, as coisas boas Ela ficava e as ruins jogava fora”, recordou Pe. Ezequias. A discursão foi reforçada por meio de uma dinâmica conduzida pelo casal diácono Othon e Andréa.

O encerramento foi conduzido pelo diácono Ailton Matos, que presenteou a todos com uma benção do Santíssimo Sacramento. A animação do seminário ficou sob a responsabilidade de Hosana da Comunidade de Aliança Santa Cecília.

Texto: Por Júlio e Kátia
Agentes de Comunicação do Regional Nordeste 3
Coordenação Diocesana Pastoral Familiar em Itabuna (BA)

Comentários

  1. Edicley Silva de Santana disse:

    Dia Maravilhoso! Com muito conhecimento, aprendizado, valeu muito a pena está e participar dessa Assembléia.
    Parabéns a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.