Família

Semana dos Namorados: sete dicas para viver um namoro cristão

por Luiz Lopes, 14 de junho de 2022, 0 Comentários(s)

Nesta semana dos namorados, a arquidiocese de Curitiba (PR) partilhou sete dicas para ajudar a viver um namoro cristão. Nas redes sociais, as orientações destacam que “namorar significa estar em amor” e que esta é “uma fase em que o relacionamento deve ser vivido com entrega e verdade”, e a três: “o outro, você e Deus”.

Confira as dicas da arquidiocese de Curitiba:

1. Pense no futuro

Quando você namora com um objetivo – e nesse caso é o casamento -, é importante traçar um plano para alcançá-lo. Assim, você estará cuidando para que este relacionamento seja vivenciado da melhor maneira.

2. Amizade

Namoro é o momento de conhecimento, mas não de conhecer o corpo ou as intimidades um do outro. É nesse momento em que você conhece o caráter da pessoa com quem você está se relacionando. A amizade entre o casal é fundamental no namoro.

3. Respeito

Você está namorando uma pessoa criada à imagem de Deus. Um relacionamento sem respeito e dignidade não é de Deus.

4. Honestidade

Ninguém gosta de ser enganado, muito menos a pessoa que está ao seu lado. Um relacionamento precisa de honestidade para dar certo.

5. Sacrifício

A Bíblia nos ensina a cuidar uns dos outros. O namoro é o tempo para aprender a não ser egoísta e “sacrificar-se”, no sentido de fazer algo pelo bem do outro e da relação.

6. Fuja da imoralidade

O casal precisa aprender a estabelecer seus limites para não cair na imoralidade sexual. Entregar-se antes do casamento pode causar problemas e até estragar o relacionamento.

7. Deus primeiro

É muito bom ter alguém especial, mas nada, nem ninguém, pode tomar o lugar de Deus em sua vida. Só Deus é perfeito e pode te completar. Nunca espere isso de alguém!

Veja a publicação no Instagram e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *