Vida

Sim à vida: Dom Ricardo Hoepers mediará exposição sobre ADI 5581, no domingo

por Pastoral Familiar, 17 de abril de 2020, 0 Comentários(s)

O programa Hora da Vida do próximo domingo, 19 de abril, com dom Ricardo Hoepers, será sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5581, colocada em votação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a semana que vem. O processo pede, entre outras questões relacionadas ao zika vírus, a descriminalização do aborto caso a gestante tenha sido infectada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Esta ADI tem como um dos pontos a possibilidade de liberação do aborto nos casos das mães que são infectadas pelo zika vírus. Nós queremos dar o nosso sim à vida, queremos acreditar que a vida sempre vale a pena. E é importante conversarmos sobre isso para dimensionarmos e esclarecermos do que se trata essa ADI 5581“, disse dom Ricardo em convite divulgado nas redes sociais.

Durante a transmissão ao vivo na página da Pastoral Familiar no Facebook, dom Ricardo contará com a participação da doutora em Microbiologia e presidente do Movimento Brasil sem Aborto, dra. Lenise Garcia, que é membro das Comissões de Bioética da arquidiocese de Brasília e da CNBB.

Também participarão o doutor em Ginecologia e metre em Saúde Pública, dr. Rafael Câmara, e a irmã Liliane Pereira, da Universidade Franciscana de Santa Maria (RS), mestre em enfermagem e membro do Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB.