Família

A vivência da vocação é debatida durante o Simpósio

por Andre Luiz, 28 de maio de 2022, 0 Comentários(s)

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Vida e Família, dom Ricardo Hoepers, coordenou uma mesa-redonda durante o 12º Simpósio Nacional das Famílias, realizado neste sábado (28). O tema principal da discussão foi “como você vive a sua vocação?”. Nela, os participantes puderam testemunhar como vivem em meio ao mundo.

Nesta etapa do encontro participaram a advogada Mara Silvia Picinelli, a Tânia Fernandes, do Instituto Secular Caritas Christi , o médico Pedro Sipineti, da Associação Brasileira de Médicos Católicos, e o casal da Pastoral Familiar, Osmarina e Toninho, professora e engenheiro civil. Cada um, em meio aos seus testemunhos, responderam a questões como: o que é vocação para mim? Para qual vocação Deus me chamou? E como eu vivo essa vocação?

“Dia e noite tenho o chamado para exercer minha vocação, especialmente estar sempre junto aos jovens e crianças e junto a isso, tendo uma interação juntamente com as famílias. Cada vez que eu vou a uma aula, cansada, saindo do escritório de advocacia, vejo que neles eu encontro Jesus e me renovo a cada formação e assim, cada vez mais me fortaleço na fé”, conta Mara Silvia que atua na coordenação de coroinhas e acólitos.

Confira como os outros testemunhos apresentados no 12º Simpósio Nacional das Famílias:

Encerramento

O 12º Simpósio Nacional das Famílias terminou com a celebração da Santa Missa, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Amado, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelo Pe. Crispim Guimarães e pelo padre Jânisson de Sá dos Santos, assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.