Igreja

Sínodo dos Bispos sobre a Família terá transmissão pela internet, diz cardeal Wuerl

por Pastoral Familiar, 20 de junho de 2014, 0 Comentários(s)

Cardeal-Donald-WuerlDurante a Assembleia Geral da Primavera realizada em Nova Orleans, nesta sexta-feira, 20 de junho, o cardeal Donald Wuerl, de Washington (EUA) e membro do conselho permanente do Sínodo, comentou que haverá transmissão pela internet, ao vivo, (via streaming) do Sínodo dos Bispos sobre a Família. O cardeal afirmou que apesar de durar apenas duas semanas, existirão “mais oportunidades para a interação”, previstas para a Assembleia.

Dom Wuerl explicou que o Conselho do Sínodo é responsável por revisar cuidadosamente as consultas enviadas pelas conferências episcopais de todo o mundo, das quais desenvolveram um instrumentum laboris, ou documento de trabalho.

Do mesmo modo, o cardeal expressou que “o Santo Padre participa das reuniões do conselho. É claro que quer envolver-se no desenvolvimento do instrumentum laboris”.

O Conselho completou o instrumentum laboris em italiano e está trabalhando em sua tradução a outros idiomas para ser distribuído aos bispos de todo o mundo no fim de junho.

Assessoria de Imprensa da CNPF com informações da ACI Digital.