Igreja

SOUC: “Nossa vocação como família é sempre buscar e viver a Comunhão”

por Pastoral Familiar, 5 de junho de 2022, 1 Comentários(s)

A Igreja Católica e outras igrejas cristãs concluem, neste domingo, 5, a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Neste ano, com o tema “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (cf. Mt 2, 2). Para as famílias, também marcadas pela diversidade religiosa, é oportunidade de buscar e viver a comunhão.

De acordo com o assessor da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e subsecretário adjunto de pastoral da entidade, padre Marcus Barbosa, o tema desta Semana de Oração pela Unidade Cristã é um convite para que os cristãos sejam, como a estrela, um símbolo que conduz todos a Cristo, sinal e fonte da Unidade.

O encontro e diálogo entre cristãos é um sinal de esperança para a humanidade tão cheia de fraturas. A Semana de Oração é, sem dúvida, um forte momento de expressão do ecumenismo espiritual que constrói pontes, abate muros e semeia a reconciliação”, afirmou.

Desde os casamentos mistos ou com disparidade de cultos até a escolha de outras igrejas pelos filhos, há nas famílias brasileiras a realidade ecumênica. E a Semana de Oração pela Unidade Cristã é oportunidade de aprendizados.

Padre Marcus Barbosa Guimarães | Foto: Daniel Flores/CNBB

“Nossa vocação como família é sempre buscar e viver a Comunhão. A SOUC é uma linda e excelente oportunidade para crescermos na comunhão, buscando a unidade em nossas casas”, ressalta padre Marcus.

Difícil, hoje, encontrar uma família de tradição católica que não tenha no seu seio alguns membros de outras igrejas ou até mesmo de outras tradições religiosas. O desafio e a beleza do Ecumenismo está muito perto de nós! Diálogo, respeito, perdão e diversidades reconciliadas podem e devem começar na nossa família. Rezar e trabalhar pela unidade dos que creem em Cristo é parte integrante de nossa fé cristã: é vontade de Deus e compromisso nosso“,

motiva o padre Marcus Barbosa.

Que o Espírito Santo, doador de todos os dons, nos mova sempre mais para a reconciliação, a paz e a unidade em nossas famílias.

Pe. MArcus Barbosa Guimarães

Comentários

  1. Joserisse e Marilac disse:

    A Família acolhe em seu seio as diversidade de dons e carismas do Espírito Santo .Cremos na vida , cremos na Família.

Os comentários estão fechados.