Igreja

Meditação da Via Sacra, em Roma, será preparada por famílias

por Andre Luiz, 8 de abril de 2022, 0 Comentários(s)

Por causa da celebração do Ano Família Amoris Laetitia, que comemora os cinco anos da Exportação Apostólica que fala sobre o amor na família, o Papa Francisco confiou a preparação das meditações da Via Sacra às famílias, que será celebrada no Coliseu, em Roma. Elas são ligadas a comunidades e associações católicas de voluntariado e assistência.

A partir dos temas escolhidos, as famílias se alternarão para levar a cruz entre as estações da Via Sacra. Neste ano a celebração voltará para o Coliseu, depois de ter sido realizado na Praça de São Pedro, por conta da pandemia do coronavírus.

Em 2021, as meditações foram realizadas por grupos de escoteiros. As crianças refletiram sobre os “pequenos grandes sofrimentos” que acompanham seu cotidiano: do medo do escuro ao do abandono, da vivência de seus limites, das provocações na escola, das brigas com os pais, até o medo infundido pela pandemia de Covid.

No anterior, foram os reclusos da prisão “Due Palazzi” em Pádua, na Itália, que redigiram as meditações. Em suas reflexões, a dor de uma família que havia perdido um ente querido por homicídio ou da filha de um homem condenado à prisão perpétua, o sofrimento da mãe de um detento e a esperança de um sacerdote acusado e depois absolvido definitivamente pela justiça, após oito anos de processo ordinário foram alguns dos temas propostos.

*Com informações da Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.