Vida

“Queremos, sim, defender a vida de maneira integral em todas as suas etapas”

por Pastoral Familiar, 18 de janeiro de 2023, 0 Comentários(s)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou, nesta quarta-feira (18), um vídeo em que o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Ricardo Hoepers, agradeceu à Presidência da CNBB pela nota na qual reprova qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto. Dom Ricardo ressaltou ainda a importância da promoção e do cuidado integrais da mãe e da criança.

“Nós queremos, sim, defender a vida, a cultura da vida de maneira integral em todas as suas etapas”, afirmou dom Ricardo Hoepers.

Dom Ricardo situou o contexto da nota como significativo, no qual o Governo Federal tomou atitudes “que apontam para um caminho perigoso: a promoção de uma cultura pró-aborto”. “E o Brasil, todo o nosso povo, é da cultura da vida”, destacou ao comentar que pesquisas recentes apontam que a maioria da população brasileira é contra a prática.

“Acreditamos ser possível, em pleno diálogo com as políticas públicas, uma promoção integral da mãe e da criança, uma defesa integral da mãe e da criança, um cuidado integral da mãe e da criança, abrangendo assim todas as famílias”, continuou o bispo.

Dom Ricardo ainda pediu que os fiéis católicos tenham clareza em relação ao posicionamento da Igreja sobre a inviolabilidade da vida humana. “Como Igreja, sempre iremos defender – e reiteramos nesta nota – a nossa posição em relação à vida como algo sagrado, inalienável e que tem uma dignidade que não pode ser desrespeitada. As leis preveem isso e o nosso coração cristão, com certeza, vem confirmar pela nossa fé de que Deus nos deu este grande dom que é a vida. Vamos cuidar”, afirmou.

Confira o vídeo:

*Com CNBB