Foi realizada, em Aracaju (SE), de 21 a 23 de outubro, a XXV Assembleia Regional da Pastoral Familiar Nordeste 3, que compreende as dioceses da Bahia e de Sergipe. Estiveram presentes coordenadores e assessores eclesiásticos de vinte e três das vinte e seis arqui(dioceses) que compõem o regional. O encontro foi momento de avaliação do trabalho e planejamento para o ano que se aproxima e, na ocasião, houve a eleição do novo casal coordenador do regional.
O Tema da assembleia foi “Amor Familiar, Caminho e Vocação de Santidade”. O bispo diocesano de Propriá (SE), dom Vítor Agnaldo de Menezes, fez o aprofundamento do tema, lembrando a todos que não dá para ser santo sem oração.
A programação contou com celebrações eucarísticas, palestras, apresentações de relatórios das atividades, apresentação e votação do estatuto regional da Pastoral Familiar, além de momentos oracionais e culturais.
Eleição
A assembleia teve, ainda, o propósito de eleger a nova coordenação para o triênio 2023-2025. Foi escolhido o casal Júlio e Kátia, da diocese de Itabuna (BA). Essa foi a primeira vez que a eleição ocorreu por meio de votação no regional.
“Foi maravilhoso rever os amigos, fazer novas amizades e juntos, como irmãos na fé, buscar aprendizado, força e motivação para juntos, defender a vida e a família”, comentou o novo casal coordenador.
“Fica o agradecimento ao casal Elielson e Marizelma, que trabalhou de maneira árdua pela nossa pastoral”, expressaram Júlio e Kátia, referindo-se ao casal que concluiu o mandato.
Celebrações
O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa; o bispo diocesano de Propriá, dom Vítor Agnaldo de Menezes; e o assessor eclesiástico regional, padre Edson Bahia, presidiram as três celebrações eucarísticas durante a Assembleia. Dom Carlos Alberto, bispo referencial da Pastoral Familiar no Regional NE 3, não pôde estar presente, por motivo de força maior, mas enviou um vídeo motivando a todos ao trabalho de defesa da vida e da família.
Texto: Por Júlio e Kátia
Agentes de Comunicação do Regional Nordeste 3
Coordenação Regional Pastoral Familiar