Em março, o encontro do Hora da Família Mensal discute sobre o caminho de Jesus Cristo como evangelizador à passagem para uma Igreja Missionária. Neste ano, o livreto elaborado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) aborda a “Família, casa da missão”, em sintonia com o quarto pilar das comunidades eclesiais missionárias propostas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 2019-2023).
“O envio missionário não tem fronteiras. As famílias podem evangelizar outras famílias. A cultura da missão deve estar presente em todas as equipes de serviço na comunidade. Tudo na Igreja deve ser marcado com o selo da missão”, convida o texto.
“A Igreja deve cumprir sua missão seguindo os passos de Jesus e adotando suas atitudes. Ele, sendo o Senhor, se fez servidor e obediente até a morte de Cruz; sendo rico, escolheu ser pobre por nós, ensinando-nos o caminho de nossa vocação de discípulos e missionários”, lembra a reflexão.
Durante o encontro, o subsídio destaca que o cristão deve comprometer-se diariamente com essa missão, que pode ser desempenhada de forma espontânea, informal, respeitosa e amável. São dois momentos que devem ser recordados sempre, de acordo com o material: o diálogo e a apresentação da Palavra de Deus, sempre ressaltando o amor de Deus por nós que se entregou na cruz.
O subsídio possui ainda momentos para a partilha da palavra e para reflexão sobre o tema. Por fim, um compromisso é proposto aos participantes. O livreto elaborado para 2023 é o quarto publicado no formato de encontros mensais, pensado para auxiliar famílias, grupos da Pastoral Familiar e de Movimentos Eclesiais de todo o país. Desde 2020, tem sido uma ferramenta para fazer com que as Diretrizes da Ação Evangelizadora sejam conhecidas e assumidas pela Pastoral Familiar e todos os que com ela tenham contato.
Adquira já!
Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2023. A unidade custa R$ 4,20.
Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral