O quinto Dia Mundial dos Avós e Idosos já está chegando. A data será celebrada em todo o mundo no domingo do dia 27 de julho. Neste ano, o tema será “Bem-aventurado aquele que não perdeu a sua esperança”. Para motivar e debater ações que podem ser realizadas nas paróquias, comunidades e nas famílias, a Pastoral Familiar e a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) realizam, nesta quinta-feira (10), uma live, às 20h.
O casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Rodolfo Chagas Pinho, se juntam à coordenadora Nacional da PPI, Sandra Michellim, e à secretária-executiva, Irmã Terezinha Tortelli, para discutir as iniciativas que estão sendo preparadas neste ano jubilar.
Neste Jubileu da esperança, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco em 2021, quer ser uma ocasião para refletir sobre como a presença dos avós e idosos pode se tornar um sinal de esperança em cada família e comunidade eclesial.