A partir desta quinta-feira (10), falta exatamente um mês para o início da Semana Nacional da Família. Neste ano, os encontros serão celebrados a partir do Dia dos Pais, comemorado no dia 10 de agosto, até o dia 16. Neste ano, a iniciativa está em sintonia com a celebração do Ano Jubilar com o tema: “É tempo de Júbilo em nossa vida”, com o lema “Ora a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5,5)”.
“Somos chamados a ser sinais papáveis de esperança para muitos irmãos e irmãs que vivem em condições de dificuldades. A família vive momentos de grande turbulência”, convoca o bispo de Ponta Grossa e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Bruno Elizeu Versari.
Para celebrar os encontros, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) elaborou o subsídio Hora da Família 2025, que está disponível para aquisição. Ele vem acompanhado com as celebrações da Semana Nacional da Vida, que será realizada em outubro.
Adquira o Hora da Família e Hora da Vida na loja da CNPF ou no WhatsApp (61) 3443-2900.
A Semana Nacional da Família é marcada por encontros, formações, momentos de oração e gestos concretos de evangelização. Um tempo especial para colocar a família no centro da missão da Igreja.
Como sua comunidade pode se preparar para essa semana?
Reúnam-se com antecedência, escolham os temas, planejem os encontros e definam os melhores dias e horários. O importante é começar com o coração aberto e disposição para servir.
Leve os encontros para as casas, comunidades, capelas. Onde a fé for vivida com amor, ali estará a Igreja Doméstica florescendo.
Há espaço também para, ao final da Semana Nacional da Família, organizar um momento especial como um jantar de confraternização, uma carreata de evangelização pela cidade ou uma celebração em ação de graças.
Divulgação
Compartilhe conosco vídeos, fotos de encontros anteriores, use as redes sociais para divulgar a programação, convide outras famílias com carinho e proximidade. Essa é uma semana para abraçar as famílias e reacender a chama da fé em cada lar.