A Arquidiocese de Maringá (PR), ligada ao Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentou uma história inspiradora sobre a adoção. O vídeo destaca a história de Andreia e Nóbili Jarletti, um casal que ampliou sua família com apoio da Igreja. Após uma década atuando como família acolhedora, a dupla decidiu formalizar a adoção de três crianças, elevando o número de filhos para sete (quatro biológicos e três adotados).
O vídeo compartilhado pela Arquidiocese de Maringá (PR) traz a visão do casal sobre a adoção como um chamado de fé e um ato de caridade que multiplica o amor, superando medos e preconceitos. A iniciativa também serve como um apelo à comunidade para que mais famílias se abram à adoção, especialmente de crianças com perfis considerados mais desafiadores, como grupos de irmãos ou crianças mais velhas.
A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Maringá, representada por Renata Dias, reforça a importância do trabalho de acolhimento e incentiva o apadrinhamento e a adoção como formas de garantir a vida e dignidade de crianças vulneráveis. O casal Jarletti testemunha a adoção como um compromisso incondicional e uma fonte de crescimento espiritual.
Confira:

