A Coordenação da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou sua última reunião presencial do ano, no sábado (8), na Paróquia São Geraldo, na cidade de Araraquara (Diocese de São Carlos). O encontro contou com a presença de diversas lideranças: padre Fernando Fernandes (assessor regional); padre Marcelo Joli (Assessor da Diocese de São Carlos) e padre Tiago (Pároco local). Além deles, estiveram presentes os coordenadores de Botucatu, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba e São Paulo e a coordenação do Serviço à Vida e membros da Comunidade Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria.
A reunião teve como principal objetivo planejar as atividades de 2026, com destaque para o Encontro de Espiritualidade da Pastoral Familiar e Defesa da Vida, a organização da Assembleia Regional.
Um dos pontos altos foi a partilha sobre a caminhada da Pastoral Familiar e a Defesa da Vida. Foi reforçado que o Serviço à Vida deve permear a Pastoral Familiar em todos os seus setores, com transversalidade, sublinhando que “família e vida caminham juntas.” Também foi discutida a necessidade de melhor comunicar que as compras dos subsídios disponibilizados no portal da Pastoral Familiar devem ser realizadas em nome do Regional.
Os participantes realizaram uma avaliação e apresentaram perspectivas e programações para 2026. A bênção final foi conduzida pelo Padre Fernando.





