A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) disponibilizou o segundo encontro para reflexão da Exortação Apostólica Amoris Laetitia. De autoria do padre redentorista Elismar Alves dos Santos, pós-doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o material tem dicas de leitura do documento sobre a alegria do amor na família.
Padre Elismar estrutura o encontro em quatro dicas para melhor compreender a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, do Papa Francisco:
- Levar em consideração o que é um Sínodo.
- Lembrar que a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia leva em consideração o tema da família já discutido em outros escritos do Magistério Eclesiástico.
- O significado do Sínodo Extraordinário de 2014 e do Sínodo Ordinário de 2015.
- Um breve dizer sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia.
No último tópico, o encontro lembra que o documento do Papa Francisco, em linhas gerais, aponta à Pastoral Familiar a ideia de “focar na necessidade do cultivo da mística e da espiritualidade na família”.
BAIXE GRATUITAMENTE O SEGUNDO ENCONTRO DE REFLEXÃO SOBRE A AMORIS LAETITIA
Encontros no ano Família Amoris Laetitia
Durante o ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco (2021-2022) a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) oferecerá a cada mês dois encontros sobre o documento que completou cinco anos no último dia 19 de março.
A intenção ao oferecer o material é favorecer o conhecimento da exortação apostólica sobre a alegria do amor na família por meio de momentos de oração e reflexão em família ou em grupos.