Nos dias 27 e 28 de julho, ocorreu o Congresso Provincial da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Minas Gerais) no Centro Pastoral do bairro do Carmo, em Sete Lagoas. Mais de 50 agentes estiveram presentes, incluindo coordenadores, assessores e agentes da Pastoral Familiar das dioceses de Sete Lagoas, de Divinópolis e de Oliveira e da arquidiocese de Belo Horizonte.
O casal coordenador diocesano de Sete Lagoas, Antônio e Tyelle Cruz, juntamente com o Núcleo de Formação e Espiritualidade e o assessor eclesiástico da Comissão Vida e Família, Padre Anailton Viveiros, acolheram todos os participantes, casais, padres e diáconos.
A Comissão do Regional Leste 2 foi representada pelos casais Silvia e Gilberto (casal coordenador do Regional Leste 2 e casal referencial do setor Pré-Matrimônio), Márcio e Edylamar (casal referencial do setor Pós-Matrimônio), Manoel e Aldivina (casal referencial do setor Casos Especiais) e pelo Padre Wesley Clay, assessor do Regional Leste 2.
O Padre Marcos Albuquerque, da Arquidiocese de Belo Horizonte, conduziu uma palestra sobre o documento “Fiducia Supplicans”. Participaram também o Padre Antônio Orestes, da Diocese de Oliveira, o Padre William de Avelar, coordenador diocesano de pastoral, e o Padre Anderson Teodoro, vigário forâneo e pároco da Paróquia Divino Espírito Santo.
Durante o evento, os agentes da Pastoral Familiar discutiram problemas que afetam as famílias e ações voltadas para acolher, acompanhar, discernir e integrar essas questões. Foi proposta a preparação dos noivos por meio de acolhimento personalizado em todas as dioceses da província, visando famílias mais preparadas e conscientes.