No último final de semana (18 e 19 de maio), a Pastoral Familiar da Região Episcopal Sé, da Arquidiocese de São Paulo, realizou o 42º Encontro com o Bom Pastor. Por meio do evento realizado na Basílica Nossa Senhora do Carmo, na capital paulista, foram acolhidos 17 novos casais encontristas e 19 crianças. A arquidiocese compõe o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O bispo auxiliar de São Paulo e referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul 1, Dom Rogerio Augusto das Neves, o padre Alessandro de Borbón, assistente eclesiástico da Região Episcopal da Sé, e a juíza do Tribunal Eclesiástico de São Paulo, Dra. Christina Behring, participaram do encontro.
BOM PASTOR – Itinerário para Encontro de Casais em Nova União
Seguindo os passos que o Papa Francisco nos propõe na Exortação Amoris laetitia, o Itinerário Bom Pastor tem o objetivo de acolher, acompanhar, discernir e integrar a fragilidade de nossos casais que vivem em nova união, mas buscam a fidelidade à Cristo e a Igreja e desejam ardentemente aprofundar e amadurecer a sua fé. O nosso objetivo, neste Itinerário é acolher as fragilidades com respostas pastorais adequadas para as situações especiais. O Itinerário Bom Pastor é fruto do trabalho de anos de pessoas capazes e comprometidas com a inclusão daqueles (as) que passaram por situações difíceis na vida familiar e matrimonial.