A partir de junho, os agentes de comunicação da Pastoral Familiar iniciam uma jornada de formação. Em reunião realizada na última sexta-feira (21), foi decidido um cronograma de capacitação para os integrantes deste serviço. Uma vez por mês eles se reunirão entender um pouco mais sobre o processo de elaboração de textos e de conteúdo para o Portal Vida e Família. O secretário-executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, Pe. Crispim Guimarães, presidiu a reunião.
“Com essa formação podemos dar continuidade aos trabalhos, ao mesmo tempo em que nos adequamos ao modelo de comunicação que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preconiza”, destacou Pe. Crispim. Para início, algumas técnicas de texto jornalístico foram apresentadas pela equipe de comunicação do Portal.
Durante o encontro, também foi apresentada a programação do 11º Simpósio da Pastoral Familiar, que está marcado para o próximo sábado (29). O encontro vai tratar sobre a catequese na família. Com o tema: “Família e Catequese” e o Lema: “como poderei entender, se ninguém me explica?” (At 8,31), o evento contará com palestras, debates, momentos de espiritualidade e terá o lançamento do Hora da Família para este ano. O Simpósio começa às 8h.