Mais de 200 agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Jacarezinho (PR), que integra o Regional Sul 2 ca Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram nos dia 25 e 26 de outubro para um encontro de Formação em Arapoti (PR). O objetivo foi fortalecer a atuação e o compromisso com as famílias da comunidade.
O evento contou com a presença do assessor da Comissão Vida e Família da CNBB, padre Rodolfo Chagas Pinho, o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, Carmem e o diácono Paulo Lima, coordenadores nacionais do setor Pré-Matrimônio, Rafael e Viviane, casal coordenador diocesano, e o assessor diocesano, padre Marco Antônio.
O encontro iniciou com uma reflexão sobre a importância da Pastoral Familiar na Igreja e na sociedade. Em seguida o “Acompanhamento das Famílias” e “Desafios e Oportunidades para a Pastoral Familiar” através do itinerário vivencial de preparação matrimonial, recém casados, novas uniões, bem como os subsídios. Ao final todos puderam falar, num momento de escuta e partilha pastoral.
Ao final do encontro, os agentes renovaram seu compromisso com a pastoral familiar, expressando sua disposição para trabalhar juntos para apoiar e acompanhar as famílias da comunidade. O evento foi uma oportunidade para fortalecer a união e a colaboração entre os agentes, e para refletir sobre a importância da pastoral familiar na missão da Igreja.











