“Família e o dever de educar para a acolhida e partilha”. Este é o tema proposto para o mês de março no livro Hora da Família Mensal. O encontro lança uma reflexão sobre o tema Família e a fraternidade com outras famílias. O objetivo é recordar e reafirmar estes valores, além de valorizá-los. Neste ano, o livreto está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
“A realidade, infelizmente, apresenta uma secularização que cresce, por meio de uma cultura do egocentrismo. Como consequência, vê-se um maior número de pessoas abandonadas, vivendo no submundo, alimentando-se com os restos encontrados nos depósitos de lixos. Não é possível negar que isso acontece porque a ganância cresce e a justiça social diminui. Queremos lembrar que Deus nos criou por amor e derramou seu amor em nós e por isso, somos servidores do Reino, acolhendo os irmãos e partilhando o que somos e temos”, traz a reflexão o texto do encontro.
Durante a reunião ainda há momento para atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir em grupo, especialmente em relação a ajudar o próximo.
Sobre o Hora da Família Mensal
O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.
Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.
Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral