Já está no ar o vídeo com a intenção do Papa Francisco para fevereiro. Neste mês, o pedido de oração é pelas religiosas e consagradas. De acordo com levantamento realizado pela Agência Fides em 2021, existem mais de 630 mil mulheres executando este serviço à Igreja em meio a povos indígenas, com moradores de rua, entre migrantes e em tantas outras funções.
No vídeo, Francisco valoriza o papel das mulheres que se dedicam à vida consagrada. “O que seria da Igreja sem as religiosas e as leigas consagradas? Não se pode compreender a Igreja sem elas”, destacou o Papa ao agradecer: “Obrigado pelo que fazem”.
“Encorajo todas as consagradas a discernir e a escolher o que convém para a sua missão diante dos desafios do mundo em que vivemos. Exorto-as a continuar trabalhando especialmente junto dos pobres, dos marginalizados, de todos os que estão escravizados pelos traficantes; peço-vos especificamente que atuem sobre estes problemas”, disse o Santo Padre.
O vídeo contou com o apoio e a colaboração da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), que reúne as superioras gerais das congregações canonicamente aprovadas.
CONFIRA: