Os agentes da Pastoral Familiar do regional Oeste 1, que reúne as dioceses do Mato Grosso do Sul, se reuniram, em Campo Grande (MS) para a Assembleia Regional. O evento contou com a presença do bispo referencial, Dom João Gilberto (bispo diocesano de Jardim), do novo assessor eclesiástico regional, padre Felipe Capestana, do secretário executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre André Nogueira.
A reflexão inicial do encontro foi conduzida pelo padre Adriano Stevaneli, coordenador do curso de teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que falou sobre a sinodalidade como um “novo estilo pastoral” que visa a escuta e a acolhida, a partir do núcleo familiar para chegar em toda a Igreja.
O casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alison e Solange Schila, apontam os direcionamentos práticos da pastoral na vida diocesana e os passos necessários para a caminhada conjunta. No clima sinodal, cada agente apresentou a realidade diocesana da Pastoral Familiar na busca do discernimento à luz do Espírito Santo.