O Vaticano publicou, nesta quarta-feira (18), uma mensagem do Papa Francisco aos povos da América Latina. No vídeo, o Santo Padre convida os fiéis a se vacinarem contra o coronavírus lançando um apelo à consciência de cada pessoa em relação a ter uma atitude responsável no enfrentamento à pandemia.
“Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, há amor social e amor político, é universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal capazes de transformar e melhorar as sociedades”, destacou o Papa.
Francisco ressaltou ainda que vacinar-se é uma forma simples, mas profunda de promover o bem comum e de cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis. “Peço a Deus que cada um possa contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor. Por menor que seja, o amor é sempre grande. Contribua com estes pequenos gestos para um futuro melhor”, completou.
Para conferir a mensagem, acesse:
O convite a vacinar-se é reforçado por vários cardeais da América Latina e dos Estados Unidos. Representando o Brasil, o cardeal Cláudio Hummes utiliza as mesmas palavras do Papa: “Vacinar-se é um ato de amor por todos e aponta que os esforços heroicos dos profissionais da saúde produziram vacinas seguras e eficazes para toda a família humana”, disse.
O vídeo faz parte da campanha “Depende de você” da Ad Council, empresa sem fins lucrativos dos Estados Unidos que produz e distribui propaganda de políticas públicas e causas sociais, e da COVID Creative, iniciativa que reúne líderes políticos, da área da saúde e outros para divulgação de informações e apoio a políticas sobre covid-19.
Produzida com a colaboração do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, a campanha tem como objetivo aumentar a confiança nas vacinas autorizadas.
Leia também: O que a igreja diz sobre as vacinas contra o coronavírus?
Papa Francisco e Papa Emérito Bento XVI são vacinados contra o coronavírus