O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira (23), o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro. Na ocasião, o Santo Padre autorizou a publicação de alguns decretos, entre eles o reconhecimento do milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis. O beato foi um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa e os seus restos mortais repousam na cidade italiana de Assis.
Fiel leigo, Carlo nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra) e morreu em 12 de outubro de 2006 em Monza (Itália). Portanto, a sua festa é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida.
Desde cedo, Carlo demonstrou uma grande habilidade para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos. Em setembro de 2006, surgiram os primeiros sinais de doença e, após o diagnóstico de uma leucemia. Com total confiança, entregou a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava. Carlo foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020.
“Ele não se acomodou numa imobilidade confortável, mas colheu as necessidades do seu tempo, porque viu o rosto de Cristo nos mais frágeis. O seu testemunho mostra aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra pondo Deus em primeiro lugar e servindo-O nos irmãos, especialmente nos últimos”, disse o Papa Francisco um dia após a sua beatificação.
*Com informações do Vatican News