A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Joinville (SC), que pertence ao Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou, no sábado (30) uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Graça, reunindo famílias em um dia de fé, oração e comunhão. A peregrinação contou com carreata, caminhada, terço, reflexões da Palavra, e sobre a vida de Santa Faustina.
Já no Santuário, Pe Valdoni, assessor da Pastoral Familiar falou das promessas do Sagrado Coração de Jesus e convidou os participantes a fazer o terço da mansidão e humildade. Em seguida, houve um momento de silêncio interior e de colocar as intenções das famílias da pastoral, pela paz mundial, pelos sacerdotes e pelas vocações.
Em seguida, os integrantes da Pastoral Familiar foram até a gruta ascender as velas e rezar. Depois disso, os peregrinos participaram da confissão, da novena e da Santa Missa solene, onde puderam alcançar a indulgência plenária. Foi uma experiência de fé, graça e renovação espiritual, fortalecendo a missão das famílias como Igreja viva.