No último sábado (31), a Pastoral Familiar da Paróquia de Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), que integra o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou o 1º Luau para Casais. Um momento especial de espiritualidade, convivência e fortalecimento da vida conjugal e familiar.
O evento contou com a participação de 85 casais inscritos, que puderam vivenciar uma verdadeira noite a dois, marcada pela fé, pelo diálogo e pela presença de Deus. A paróquia tem como pároco o Frei Jean Alves e tem como diretor espiritual da Pastoral Familiar o Frei Cícero Antônio, que acompanharam de perto esse momento tão significativo para a comunidade.
O Luau foi estruturado em cinco pontos de profunda espiritualidade e vivência conjugal: Via-Sacra, fogueira, testemunho, caminhada com Santo Agostinho e Santa Mônica e um intenso momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. As atividades tiveram início às 18h, com a saída em frente à Igreja Matriz de Santo Agostinho, seguindo em caminhada até o local do evento, um sítio situado na cidade de Taquaritinga do Norte (PE).
Um dos momentos mais marcantes da noite foi o testemunho do casal Talita e Diego, vindos da cidade de Rio Tinto (PB), próxima a João Pessoa (PB). Eles partilharam sua caminhada desde o namoro até o matrimônio, destacando os desafios enfrentados por viverem inicialmente em diferentes denominações cristãs — Talita era evangélica e Diego católico — e como, hoje, ambos vivem plenamente a fé católica.
O evento também contou com a presença do casal coordenador forâneo Jefferson e Leda, representantes da Comissão Diocesana, fortalecendo ainda mais a comunhão e o apoio à Pastoral Familiar local.
A coordenação da Pastoral Familiar expressou sua gratidão a Deus por este momento tão especial. “Estamos com o coração agradecido, certos de que muitas sementes foram plantadas e, em breve, veremos os frutos na vida de cada casal que vivenciou o nosso Luau”, falou o casal coordenador Marciel e Aninha.





