A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) manifestou solidariedade aos familiares, amigos e agentes dos regionais Nordeste 2 e Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) marcados pelo falecimento de dom Czeslau (Ceslau) Stanul, ocorrido na noite de quinta-feira, 14 de maio. Dom Ceslau tinha 80 anos e estava internado em Salvador (BA) desde o dia 6.
Confira a nota da CNPF:
A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) envia condolências aos familiares, amigos e aos agentes da Pastoral Familiar dos regionais Nordeste 2 e Nordeste 3 da CNBB por ocasião do falecimento de Dom Czeslaw Stanula, na última quinta-feira, 14 de maio.
Dom Czeslaw era polonês, tinha 80 anos e atuou no Brasil por mais de quatro décadas, sempre com dedicação à Pastoral Familiar, tanto durante seu ministério presbiteral, quanto durante seu episcopado. Foi responsável pelo acompanhamento pastoral da família no Regional Nordeste 2, quando era bispo de Floresta (PE), e depois, foi referencial da Pastoral Familiar no regional Nordeste 3, durante o pastoreio na diocese de Itabuna (BA).
Neste tempo pascal, quando renovamos nossa certeza e esperança na ressurreição, confiamos ao Deus da Vida seu descanso eterno e as alegrias da pátria definitiva.
Dom Ricardo Hoepers
Bispo de Rio Grande (RS)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB
Padre Crispim Guimarães dos Santos
Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB
Secretário Executivo da Comissão Nacional da Pastora Familiar (CNPF)
Luiz e Kathia Stolf
Casal coordenador da Pastoral Familiar
Foto: diocese de Itabuna (BA)