A Comissão Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar, que reúne os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, promoveu uma formação, nesta segunda-feira (1º), em preparação para a Semana Nacional da Vida, momento especial de reflexão e valorização da dignidade humana.
O encontro on-line contou com a participação de Jeandré e Suellen, agentes da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Cascavel (PR), além de ser o atual casal nacional cooperador do Serviço à Vida. Os casais Geovaneto e Juliana (casal regional) e Bezerra e Socorro, casal cooperador do Serviço à Vida do regional, mediaram a formação que teve como foco principal o tema da Semana Nacional da Vida deste ano: “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”.
Durante a sua apresentação, Jeandré reforçou a importância do tema para todos, afirmando que o cuidado contempla todas as fases da vida e “é pelo cuidado que a humanidade se mantém e progride, encontra sentido em sua existência no mundo e faz história”. O casal ainda apresentou algumas sugestões de ações para desenvolver durante a Semana Nacional da Vida.
Após a formação, o casal Bezerra e Socorro também apresentou várias sugestões de atividades para que os agentes de pastoral desenvolvam em suas paróquias. O casal reforçou a importância de ações em conjunto com outras pastorais, movimentos e serviços com o apoio do pároco.
A transmissão foi marcada por um clima de comunhão e compromisso com a missão da Igreja, evidenciado pela ampla representação de diversas paróquias do Regional Nordeste 2 e de outras partes do Brasil.
Para o casal regional Geovaneto e Juliana, a formação foi muito positiva. “Ficamos muito felizes porque tivemos uma participação expressiva de coordenadores diocesanos e paroquiais. Desejamos que as paróquias vivam intensamente a Semana Nacional da Vida”, afirmou o casal.