Hoje, 4 de agosto, a Igreja celebra em sua liturgia a memória de São João Maria Vianney, patrono dos presbíteros. Em junho de 1815, recebeu o diaconato e, em 12 de agosto, ordenado sacerdote. No ano de 1818, foi nomeado padre de Ars-en-Dombes, uma remota aldeia de 230 habitantes.
A missão de padre João Maria, em Ars, ficou conhecida mundialmente. A região se tornou em um lugar de peregrinação. Desde 1827, o local começou a receber peregrinos do exterior, com média de 300 visitas por dia. O padre Vianney passava mais de 16 horas atendendo no confessionário e ouvia relatos e testemunhos de curas, após as confissões. Ele atribuía as graças à intercessão da Santa Filomena. Foi canonizado pelo papa Pio XI em 1925 e, em 1929, sendo proclamado o principal patrono do clero paroquial.
Neste mês vocacional, “Dia do Padre”, celebrado no domingo, 3, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) agradece a Deus pela vida de cada sacerdote, nascido de uma família, para ser missionário no mundo e cuidar das famílias.
Assessoria CNPF com informações News.va