O assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Rodolfo Chagas Pinho, participou, nesta quarta-feira (6), da missa de abertura da Semana Nacional da Família da Província Eclesiástica de São José do Rio Preto (SP), ligada ao Regional Sul 1 da CNBB. A celebração realizada no Santuário da Vida foi transmitida pela TV Rede Vida e foi presidida por dom José Benedito Cardoso, bispo da Diocese de Catanduva (SP).
Durante a Homilia, o bispo destacou a importância da defesa da família e do acolhimento que a Pastoral Familiar realiza nas dioceses, paróquias e comunidades. “Temos desafios na nossa sociedade, situações delicadas, de pobreza, da droga, novas uniões. Precisamos ser acolhedores, hospitaleiros, e orientar as pessoas”, apontou.
Dom José Benedito Cardoso ainda destacou o trabalho da Comissão Vida e Família na elaboração do Hora da Família, subsídio produzido para orientar as famílias na celebração da Semana Nacional da Família. “Nesta Semana poderemos realizar palestras, atividades de animação. Cada paróquia programou do seu modo. Com o Hora da Família, há a possibilidade de fazer os encontros em casa”, apontou.
Confira como foi: