Família

Vencedores do Prêmio de Boas Práticas serão anunciados em live na sexta-feira (9)

por Pastoral Familiar, 5 de dezembro de 2022, 1 Comentários(s)

O vencedores da primeira edição do “Concurso Boas Práticas em Família” serão conhecidos nesta sexta-feira (9), às 20h. Em uma live transmitida pelo canal no Youtube da Pastoral Familiar, o assessor eclesiástico Nacional, Pe. Crispim Guimarães, e o casal coordenador Nacional, Alisson e Solange Schila, anunciarão as famílias escolhidas durante a transmissão.

Neste ano, o tema abordado no concurso foi “O uso das mídias digitais”. A ação teve como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas famílias em todo o país, que promovam a educação dos filhos através do uso moderado e consciente das redes sociais, bem como a ampliação de espaços e canais de evangelização pelo uso das mídias digitais e maneiras de exercitar a solidariedade no ambiente digital.

Os vencedores receberão R$ 1,5 mil para serem investidos em uma instituição católica. Também será ofertado um certificado da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e um kit da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral (Secren).

São três as categorias em disputa:

1) desenvolvimento de critérios de moderação e conscientização no uso das redes;
2) promoção da evangelização na família e educação na fé dos filhos, com o uso das mídias sociais; e
3) ações solidárias desenvolvidas, sobretudo durante a pandemia, e despertada através das mídias sociais.

Comentários

  1. Ílzea Viégas Brilhante Da Nóbrega disse:

    Espetacular iniciativa!!!Parabéns!!!As redes sociais e mídias são uma potente forma de formar e influenciar pessoas. Podemos e devemos usá-las para o bem, para Cristo. Nesre sentido os “homens dasxtrevas estão sendo muito maus astutis que os homens da luz”. Sugiro divulgar mais estas iniciativas expagar prêmios maiores. É uma forma a mais pra atrair os especialistas a usarem suas capacidades para o Reino de Deus!

Os comentários estão fechados.