Igreja

Cinco casais coordenadores regionais participaram de primeira reunião nacional

por Pastoral Familiar, 24 de novembro de 2022, 0 Comentários(s)

O encontro ocorrido na terça-feira (22), que reuniu a Coordenação Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e os coordenadores regionais, foi a primeira reunião para cinco casais que assumiram recentemente os postos.

No Regional Oeste 1, o casal de vices, Izidoro e Maristela, assumiu a coordenação após a eleição de Alisson e Solange para a coordenação nacional. “Não tivemos ainda eleição e assumimos por sermos vices. Vemos com muita alegria os passos que vem sendo dados pela Pastoral Familiar. Pedimos a ajuda de todos para darmos continuidade a este trabalho aqui no Mato Grosso do Sul”, disse Maristela.

Por sua vez, quem assumiu o Regional Nordeste 3 (Bahia a Sergipe) foi o casal Júlio e Kátia. “A missão de defender a família é apaixonante. Pedimos ao Espiríto Santo para que possamos cumprir essa tarefa”, disse Júlio.

Já Rose e Romildo estão à frente do Regional Norte 1 (Amazonas e Roraima). “Assumiremos oficialmente a partir de 1º de janeiro. Acreditamos que com a ajuda de vocês será possível fortalecer a Pastoral Familiar na Região Amazônica”, destacou Romildo.

Milene e Clovis, do Paraná, assumiram o Regional Sul 2 no início deste mês de novembro. “Temos uma caminhada de mais de 10 anos na Pastoral Familiar nessa caminhada de famílias evangelizando famílias”, contou Clovis.

Por fim, Maurício e Daniela, do Regional Sul 4 (Santa Catarina), também foram acolhidos no encontro. “Estamos à disposição. Acredito que é uma caminhada lenta, estamos aqui para aprender e vamos tentar fazer o nosso melhor. Que Deus esteja à frente dos nossos trabalhos”, disse Maurício.

Pré-Matrimonial

Na ocasião, também foram apresentados o diácono Paulo Sérgio de Lima e Cármen, da diocese de Foz do Iguaçu (PR), que irão atuar na coordenação nacional do Setor Pré-Matrimonial.