Igreja

Reunião com regionais destaca ano vocacional e novas coordenações

por Luiz Lopes, 23 de novembro de 2022, 1 Comentários(s)

Estiveram reunidos de forma virtual, na noite de terça-feira, 22 de novembro, a coordenação nacional da Pastoral Familiar e os coordenadores regionais, para sua última reunião do ano. Na oportunidade, foram apresentadas as datas de eventos que serão realizados em 2023, bem como indicações para o envolvimento no 3° Ano Vocacional do Brasil e dadas as boas-vindas aos novos coordenadores regionais eleitos recentemente.

O Ano Vocacional foi lembrado já no início do encontro. Na oração inicial, dom Armando Martín Gutiérrez, bispo de Bacabal (MA) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sugeriu a oração vocacional para os participantes. Mais à frente, o casal coordenador nacional, Alisson e Solange Schila, e o secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, padre Crispim Guimarães, fizeram indicações para o envolvimento da pastoral nessa iniciativa de oração e reflexão sobre as vocações na igreja.

A reunião também foi oportunidade para a apresentação das datas de eventos e atividades de 2023, das publicações que serão lançadas em breve, além das iniciativas propostas para a campanha de Advento Minha Família acolhe o Menino Jesus. Essa mobilização acontece desde 2020 e incentiva a montagem do presépio nas casas. As datas dos encontros e eventos serão divulgadas em breve aqui no Portal Vida e Família.

O final da reunião foi dedicado à acolhida de novos coordenadores de regionais e do Setor Pré-Matrimonial. Foram eleitos recentemente coordenadores dos regionais Nordeste 3, Norte 1, Sul 2 e Sul 4. No Regional Oeste 1, o casal vice assumiu a coordenação após a eleição de Alisson e Solange para a coordenação nacional. Pelo mesmo motivo, foram escolhidos diácono Paulo Sérgio de Lima e Cármen, da diocese de Foz do Iguaçu (PR), para a coordenação nacional do Setor Pré-Matrimonial.

Carmem e diácono Paulo, novos coordenadores do Setor Pré-Matrimonial

Comentários

  1. Eliane Raimunda de Paula dos Santos disse:

    👏🏻👏🏻👏🏻😍 Que alegria , que orgulho de vocês diácono Paulo e Carmem, e desta linda e árdua missão que se dedicaram, que se tornou frutífera em nosso meio aqui na Diocese de Foz do Iguaçu e agora a nível Nacional com este sim dado a está nova missão, e com certeza, também dara muitos frutos. Parabéns, parabéns queridos, que a Luz do Espírito continue sempre os iluminando e direcionando. Sintam-se abraçados e conte com nossa intercessão por meio da oração. Att, Cláudio e Eliane – Coordenadores da Pastoral Familiar da Paróquia Nsa Das Graças de Foz do Iguaçu- PR. 👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *