Vida

Diocese de Guarapuava promove formações na Semana da Vida

por Pastoral Familiar, 23 de setembro de 2021, 0 Comentários(s)

A Pastoral Familiar na diocese de Guarapuava (PR) está programando vários encontros e celebrações para a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, de 1º a 8 de outubro. A programação diocesana será concluída com três encontros formativos na catedral Nossa Senhora de Belém, nos dias 8, 9 e 10, sempre às 15h.

Com assessoria do padre Rafael Solano, doutor em Teologia Moral pela Universidade Gregoriana de Roma, e da Dra. Mara Veríssimo, os encontros vão abordar os seguintes temas: “Pais, guardiões da vida”; “Família, Santuário da Vida”; e “A educação emocional das crianças”.

Segundo o padre Herick Rogger Vitchmechen, coordenador da Comissão da Família e Vida na Diocese de Guarapuava, “devemos zelar, defender e promover a vida considerando que a recebemos como presente de Deus, e cuidando dela estaremos administrando este precioso dom que Ele nos concedeu”.

Ele explica que as atenções se voltam ao dia 8 de outubro, dia do Nascituro, ressaltando o valor e a dignidade humana desde a concepção até a morte natural, e em todas as suas circunstâncias. “Como poderíamos pensar em direitos e deveres, em liberdade, em tantos outros aspectos que envolvem nossa vida diária, que envolvem a infância, a adolescência, a juventude e a velhice sem permitirmos que ocorra o nascimento?

Os encontros serão transmitidos pelas redes sociais da Pastoral Familiar da Diocese de Guarapuava.

Com informações da Central Cultura de Comunicação