Regionais

Nova coordenação regional é eleita para o quadriênio até 2025

por Andre Luiz, 22 de setembro de 2021, 0 Comentários(s)

A equipe que coordenará os trabalhos da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 foi eleita no último final de semana (17 e 18 de setembro). O mandato será exercido durante o quadriênio 2022-2025. Participaram da assembleia, em formato on-line, os coordenadores arquidiocesanos e assessores eclesiásticos que atuam na Pastoral Familiar em todo o estado de Minas Gerais, além dos bispo de Januária, dom José Moreira da Silva, de Governador Valadares, dom Antônio Carlos Félix, e do secretário executivo do Regional Leste 2, pe Roberto Marcelino de Oliveira. 

A nova comissão regional é composta por: 

Casal Coordenador: Gilberto e Sílvia, da Diocese de Governador Valadares;

Casal Vice Coordenador: Gil Ney e Cristina, da Diocese de São João del-Rei; 

1º Casal Secretário: Euro e Cida, da Arquidiocese de Mariana; 

2º Casal Secretário e Comunicações: Freud e Solange, da Arquidiocese de Uberaba;

1º Casal Tesoureiro: Tide e Jaíza, da Diocese da Campanha;

2º Casal Tesoureiro: Márcio e Edy Lamar, da Arquidiocese de Juiz de Fora; 

O assessor eclesiástico permanece sendo o padre Wesley Clay Alves Rodrigues, da Diocese da Campanha.

A assembleia eletiva teve como tema “Comunidades Eclesiais Missionárias – um novo caminho de evangelização” e o lema “Levante-se e vá, por volta do meio dia… pelo caminho que está no deserto” (At 8,26). Durante o tema, também houve momentos de avaliação e partilha da caminhada da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE).

Agradecimento

Pe. Roberto Marcelino, em nome de todo o Regional, aproveitou o momento para agradecer ao trabalho desenvolvido por Binho e Sônia junto a Comissão Regional, aos agentes, demais casais arquidiocesanos e ao fortalecimento das atividades propostas. Também desejou que a Virgem Maria interceda pela nova coordenação e que tenham êxito em sua nova missão. O evento foi finalizado com a Santa Missa, presidida por dom Antônio Carlos Félix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *