Vida

Idosos têm desejos atendidos no Dia Mundial dos Avós

por Andre Luiz, 27 de julho de 2022, 0 Comentários(s)

As ações sugeridas pela Pastoral Familiar para celebrar o II Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foram cumpridas. Nesta quarta-feira (27), a Comissão Nacional publicou um vídeo com as iniciativas feitas pelas famílias para atender aos pedidos dos idosos. O objetivo foi de estreitar os laços e promover o diálogo intergeracional, especialmente com os idosos.

O vídeo traz a experiência Amália Dominga, que já é viúva, e vive sozinha. No domingo (24), ela foi à Igreja presencialmente depois de três anos e participou de um churrasco na casa de uma família. Já o casal Nelson e Hilda participaram de uma roda de viola com os netos. Os avós Meire e o Mário brincaram bastante com os netinhos. Por fim, a Irmã Filomena saiu para tomar um sorvete com as religiosas da sua congregação em Belém (PA).

Na mensagem para o II Dia Mundial dos Avós e Idosos, o Papa Francisco ressaltou o dom que são os idosos para toda a sociedade. “Bendita a casa que guarda um ancião! Bendita a família que honra os seus avós!”, disse. O Santo Padre lembrou também que o testemunho dos idosos é importante e significativo, e convida-os a ser mestres dum modo de viver pacífico e atento aos mais frágeis. Esta missão começa na sua própria família, mas não termina nela, e inclui “juntamente com os nossos netos, muitos outros assustados que ainda não conhecemos”, apontou.

Leia também: Pastoral Familiar sugere ações para o II Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *