Família

Agentes da Pastoral Familiar no Rio de Janeiro dão testemunho sobre adoção

por Andre Luiz, 20 de junho de 2022, 0 Comentários(s)

A experiência do casal Sávio e Bárbara Bittencourt, do Rio de Janeiro, em relação à adoção foi destaque recentemente no Programa Globo Repórter, da TV Globo. Eles são agentes da Pastoral Familiar, têm cinco filhos, e dão suporte a famílias que querem adotar por meio da Associação Civil Quintal de Ana (www.quintaldeana.org.br), que há 20 anos trabalha com a preparação de pretendentes à adoção, o apoio e orientação de famílias adotivas, apadrinhamento afetivo e a busca ativa para crianças e adolescentes sem família.

“Todo aquele que deseja adotar deve se perguntar: é uma missão que eu estou disposto a abraçar na sua vida. De ser pai, de ser mãe. Isso é uma missão de vida: formar pessoas”, destacou Bárbara. “Você também tem que adotar o seu filho biológico. O que te faz pai é essa convivência, o amor que você dá, é querer ser pai”, completou Sávio.

Sávio e Bárbara participarão, a partir da próxima quarta-feira (22), são alguns dos delegados brasileiros que participarão, em Roma, do X Encontro Mundial das Famílias. A comitiva brasileira é formada por cerca de 30 pessoas. O tema principal do evento é: “Amor na Família: Vocação e Caminho da Santidade”.

Para conferir a reportagem completa, acesse: https://bit.ly/3y45YqO

Agradecimento

No último domingo (19), no Angelus, o Papa Francisco enviou uma mensagem às pessoas que participarão do X Encontro Mundial das Famílias. “Agradeço aos bispos, párocos e agentes de pastoral familiar que convocaram as famílias para momentos de reflexão, celebração e festa. Agradeço, sobretudo, aos esposos e às famílias que darão testemunho do amor familiar como vocação e caminho de santidade. Bom encontro”, disse o Santo Padre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.