Eventos

11º Simpósio Nacional das Famílias terá como tema “Família e Catequese”

por Luiz Lopes, 10 de maio de 2021, 3 Comentários(s)

Neste ano, mais uma vez a Pastoral Familiar do Brasil terá um encontro virtual. Por conta da pandemia da Covid-19, o 11º Simpósio Nacional das Famílias será on-line, no dia 29 de maio, transmitido no canal da Pastoral Familiar no Youtube. O tema escolhido para essa edição é “Família e Catequese”. As inscrições estão abertas: http://bit.ly/Simp2021

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) neste ano tem a parceria da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB na preparação do evento, por conta da temática.

O Simpósio é oportunidade de refletir sobre a relação da família com o processo catequético, além de apresentar à Pastoral Familiar as indicações do “Novo Diretório para a Catequese”.

Diretório para a Catequese

O documento foi redigido pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (CPPNE). De acordo com o Vaticano, a publicação de um Diretório para a Catequese representa um acontecimento feliz para a vida da Igreja.

“Com efeito, pode constituir um desafio positivo para todos os que se dedicam ao grande empenho da catequese, uma vez que permite experimentar a dinâmica do movimento catequético que sempre teve uma presença significativa na vida da comunidade cristã”, destaca o texto.

Na CNBB, o documento foi avaliado como “denso de lucidez para falar da potência evangelizadora que a iniciação à vida cristã confere à catequese”. Há a expectativa dos bispos para que o Novo Diretório de Catequese venha somar-se ao atual esforço da Igreja para dialogar com homens e mulheres dos tempos atuais e de todas as idades.

O Simpósio

Durante o 11º Simpósio Nacional das Famílias serão aprofundados temas como “Família e Catequese”, “Família e Catequese Doméstica” e “Família e Catequese de Iniciação à Vida Cristã”.

Inscreva-se: http://bit.ly/Simp2021

Peregrinação

Também de forma virtual, os agentes da Pastoral Familiar e as famílias de todo o Brasil poderão peregrinar ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no domingo 30 de maio. Agentes de Pastoral da arquidiocese de Aparecida e do Regional Sul 1 irão representar o Brasil na Casa da Mãe.

9ª Peregrinação e 7º Simpósio Nacional da Família

Comentários

  1. Maria Célia Almeida Gomes Pinto disse:

    Irei acompanhar o Simpósio da Familia com muita expectativa de aprendizado.

    Que Deus abençoe a todos.
    Gratidão

  2. Maria Aparecida da Rocha Fonseca disse:

    Não podemos nos omitir frente aos desafios que vivemos o tempo presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *