Os destaques do 13º Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias, realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2023, em Aparecida (SP)
Um momento de oração, fé e de discernimento sobre a família e as vocações. É o que define o Simpósio Nacional das Famílias, realizado no sábado (27), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Cerca de 2 mil agentes da Pastoral Familiar, bispos, padres e integrantes de diversos movimentos eclesiais de todo o Brasil participaram do evento. O tema do encontro deste ano, o primeiro presencial após a pandemia, foi “Família fonte de vocações” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil.
Abertura: alegria do reencontro na casa da Mãe Aparecida
Pastoral Familiar abre 13º Simpósio na alegria do reencontro na Casa da Mãe
Confira as fotos do evento clicando aqui.
Palestra: Família fonte de vocações
O bispo de Parintins (AM), dom José Albuquerque, foi o responsável pela palestra central do Simpósio. Ele destacou a importância de se aprofundar sobre o tema durante este Ano Vocacional.
Teatro
Peça teatral apresentada pelo Movimento Famílias Novas. Assista aqui.
Conectando Vocações
Partilha em forma de bate-papo entre os vocacionados, sobre como incentivou a vocação de alguém e como sua vocação pode complementar as outras vocações. Assista aqui.
Trilha vocacional
Padre Crispim conduziu dinâmica sobre a “trilha vocacional” e apresentou o Itinerário Vocacional proposto pela Comissão, que envolve ações para toda a família, passando pelos adolescentes, namorados, noivos, até os idosos. Assista aqui.
Simpósio Kids
O evento foi programado para receber toda a família, inclusive as crianças, que participaram do Simpósio Kids. Muita brincadeira, oração e diversão estavam no roteiro do espaço voltado para os pequenos. Ao final do Simpósio, eles também fizeram uma apresentação para os pais e os participantes do evento.
Leia também:
Cerca de 2 mil pessoas participaram do Simpósio Nacional das Famílias
Pastoral Familiar abre 13º Simpósio na alegria do reencontro na Casa da Mãe
Dom Bruno: “o Espírito Santo de Deus os anime a ser sinal de Jesus na sua comunidade”