A live com a coordenação da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 4, na quarta-feira, 20 de julho, encerrou a série realizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Durante cinco meses, foi possível viajar todo o país para conhecer como é realizado o trabalho pastoral voltado para as famílias e o serviço de promoção, cuidado e defesa da vida.
Foram 17 lives com a apresentação do histórico, da presença da Pastoral Familiar, os desafios, as riquezas, as perspectivas e as esperanças no trabalho de evangelização das famílias. Apenas dois regionais não conseguiram fazer parte da iniciativa.
A coordenadora nacional da Pastoral Familiar, Káthia Stolf, comentou que, neste ano, a Pastoral “abraçou esse trabalho de conhecer os diversos regionais de nosso Brasil em vista da nossa assembleia, mas também para mostrar que nosso país é uma riqueza de cultura, de diferença de trabalhos”. Para ela, o objetivo foi alcançado.
O intuito com a série de lives foi apresentar as atividades e iniciativas da Pastoral Familiar nos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O material apresentado durante cada live será aproveitado como parte do relatório partilhado anualmente na Assembleia Nacional da Pastoral Familiar. Neste ano, o encontro ocorre na semana do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, em Governador Celso Ramos (SC), no mês de agosto.
O secretário executivo da CNPF e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Crispim Guimarães, destacou que a possibilidade de apresentar as atividades nas transmissões ao vivo deu mais dinamismo às coordenações regionais, que contam geralmente com apenas 15 minutos para apresentar as ações.
“Aqui as pessoas têm, no mínimo, uma hora, às vezes chegando até duas. Então é um material riquíssimo que fica registrado não só na nossa secretaria da Pastoral Familiar, mas que está registrado no nosso canal do Youtube, disponível para todo o Brasil. E certamente o Brasil descobriu, a partir dos Regionais, a riqueza da Pastoral Familiar”, partilhou.
Confira a série completa das lives: