A coordenação da Pastoral Familiar do Regional Norte 1, que reúne os estados do Amazonas e de Roraima, exaltou a celebração da Semana Nacional da Família localmente. Os destaques foram para a arquidiocese de Manaus e as dioceses de Roraima, Parintins, Coari, as prelazias de Itacoatiara e Tefé, assim como as Dioceses de Alto Solimões, Borba e São Gabriel da Cachoeira, em comunhão com toda a Igreja no Brasil.
“Estamos cheios de gratidão a Deus, ao mesmo tempo com os nossos corações cheios de muita alegria e queremos expressar nosso sincero reconhecimento pelo esforço e dedicação que cada um. Ficamos emocionados ao testemunhar o comprometimento de todos, trabalhando juntos em prol dos valores familiares, tão fundamentais para a nossa sociedade”, destacou o bispo de Coari (AM) e referencial para a Pastoral Familiar no Regional, Dom Marcos Piatek.
“Cada gesto que compartilharam é um testemunho do amor e da fé que nutrem a pastoral e ecoam nas comunidades que servem. Recordando as palavras do Santo João Paulo II: “A família é o futuro da humanidade”, nós acreditamos que cada esforço que vocês fizeram contribuiu para edificar e fortalecer os alicerces de uma sociedade mais unida e solidária”, completou o assessor eclesiástico regional, frei José Faustino.
O casal coordenador do Nordeste 1, Ronildo Viana e Rosé Ferreira, já sugeriu que as paróquias e comunidades aproveitem o aprendizado e se programem para celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, em outubro. “Encorajamos cada um de vocês a canalizar essa mesma dedicação e paixão para essas importantes celebrações. Os subsídios da “Hora da Família” que compartilhamos servirão como guias, fornecendo orientações. Ele já traz o material de trabalho do “Hora da Vida”, explicou Ronildo. “Agradecemos por serem fermento e esperança em nossas comunidades. Cada ação plantada é semente de amor, compreensão e compaixão, que certamente colheremos em abundância”, completou Rosé.