A Arquidiocese de Fortaleza (CE) viveu, nos dias 29 e 30 de novembro de 2025, sua XXV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, um momento de escuta, discernimento e decisões para orientar a missão evangelizadora dos próximos quatro anos. A região integra o Regional Nordeste 1 (Ceará) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O caminho até a assembleia foi construído desde as comunidades, paróquias e regiões pastorais, onde foram realizadas partilhas, estudos e reflexões sobre a realidade e os desafios da evangelização. Todo esse material foi reunido e aprofundado, permitindo que a assembleia arquidiocesana se tornasse um espaço de verdadeira sinodalidade.
Durante os dois dias, representantes de toda a Arquidiocese rezaram, dialogaram e identificaram prioridades pastorais, sempre guiados pelo Espírito Santo e inspirados pelo chamado do Papa Francisco a uma Igreja próxima, missionária e em saída. Assim, a XXV Assembleia renovou o compromisso de todos com uma ação pastoral mais unida, viva e fiel ao Evangelho, fortalecendo a caminhada da Igreja de Fortaleza nos próximos anos.


