A Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, promove, nesta semana, um seminário para debater temas ligados ao Ano de São José e ao Ano Família Amoris Laetitia. Serão três dias de palestras – 14, 15 e 16 de setembro -, sempre às 20h. O evento tem a chancela do Instituto Filosófico e Teológico do Seminário São José, da Arquidiocese de Niterói, e do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família, com carga horária de 5 horas-aula.
Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/3k30CVU
“O evento tem por objetivo oferecer aprofundamentos no que concerne, de um lado, à figura de São José, padroeiro universal da Igreja, a partir da Carta Apostólica Patris Corde, e, por outro, às relações familiares na atualidade, a partir da Exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, ambos os textos do Papa Francisco”, explicou o professor doutor Padre Rafael Fornasier.
A iniciativa é fruto de uma parceria da Arquidiocese de Niterói(RJ), da Pastoral Familiar e o Instituto Filosófico e Teológico do Seminário Arquidiocesano São José. A seção brasileira do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família apoia o Seminário e emitirá a declaração de participação aos que o desejarem.
Entre os palestrantes confirmados estão o arcebispo de Niterói (RJ), dom José Francisco Rezende Dias, o bispo de Nova Friburgo (RJ), dom Luiz Antônio Lopes Ricci, o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, além do casal José Mário e Suzana Brasiliense Carneiro. A moderação do encontro será conduzida pelo pe. Rafael Fornasier.